quarta-feira, agosto 07, 2013

Claro 171 - Estelionáto....



Do nada o meu aparelho começou a apresentar a mensagem

Claro BR
Notificações
Novo Correio de Voz

O incauto liga para o número do correio de voz *100, para numa longa sequencia de menu descobrir que não tenho mensagens na minha caixa postal.

A mensagens continua na tela do meu celular. Depois de mais umas duas ou tres tentativas, sempre com a mesma resposta, não há mensagens em minha caixa postal.

Bom. Parece que não há muito o que fazer. Percorro a longa árvore de menus do meu celular, mas não acho nenhuma providencia que eu pudesse tomar para resolver e eliminar a "mensagem falsa".

Tampouco ajudou folhear o manual do celular. Nenhuma indicação de como retirar a maldita mensagem plantada pela Claro em meu celular.

A recomendação do Atendimento Claro, é de que a mensagem deve sumir dentro de algum tempo. "No Máximo, 30 dias!"

Bom. recorrendo ao Santo Google, fica claro que o golpe da Claro ée aplicado para muita gente. Solução para o problema, não encontro nada mais efetivo do que já tinha tentado.


  1. desligar o aparelho, retirando a bateria e deixando desligado por algumas horas.
  2. ligar para *100 e eliminar as mensagens. Sim, mas não tenho mensagens.
  3. descontratar o serviço. Opa... este pode de fato ser efetivo.
Bom.... como diria a freira: "No inferno, abrace o diabo!"

A dica apareceu em uma das minhas consultas ao Santo Google.

  1. Envie uma mensagem para a caixa postal. No caso da Claro, se você ligar do seu celular para o seu próprio número, ela vai para o serviço de correio de voz e pede a sua senha. Por isso, fiz a chamada de um outro aparelho, não atendendo, a Claro encaminhou a chamada para o serviço de correio de voz onde deixei uma mensagem de incentivo e otimismo!
  2. Ao receber a notificação de nova mensagem no Correio de Voz, ligue para o *100, retire a mensagem e a elimine.
  3. Torça para que a notificação suma da tela do seu celular.

Será que a empresa está tão "mal das pernas" assim, que precisa recorrer a um truque destes para gerar tráfego?

Nenhum comentário: