segunda-feira, agosto 22, 2022

Reset no iToken chaveiro do Itaú

 

Já havia ouvido falar e experimentar este problema anteriormente. O iToken Chaveiro dessincroniza da contrapartida no sistema e passa a considerar a chave inválida.

Meu almirante carioca havia comentado comigo sobre este problema e na época consideramos a substituição do aparelho como a melhor opção. Não sem antes destruir fisicamente a peça para justificar a substituição na agencia. Claro, uma solução drástica e pouco efetiva em termos de custo e benefício.

Quando aconteceu comigo anteriormente, as tentativas de solução do problema na agencia não foram melhores. Informações desencontradas, substituição de aparelho com falhas nos cadastros, até finalmente, sob stress, chegarmos à uma resolução operacional. Aparentemente, é o Fator Humano superando os recursos técnicos envolvidos.

Desta feita, adotei ao caminho mais ajustado ao Fator Humano, procurando demonstrar as minhas dificuldades pela senioridade e falta de habilidade técnica, No modelo, Ajude ao Vovô, consegui um bom atendimento no 0300 100 1213! A netinha confirmou que fez um reset na configuração do iToken e tudo parece ter voltado ao normal.


Nenhum comentário: