segunda-feira, março 08, 2010

será que vandalizaram o meu carro??

Ontem fui visitar a casa nova do meu amigo IO. Um bairro residencial, mas com muitos prédios. Num domingo à tarde as ruas ficam cheias de carros e estacionar se torna uma dificuldade.

Finalmente, encontrei um "vaga"! Em frente a um portão de garagem, mas a guia não estava rebaixada. Bom, deixamos aqui mesmo.

Depois de uma agradável visita, volto para o carro, e logo percebo que um pneu vazio... Bom, melhor trocar, apesar do adiantado da hora e da escuridão na rua. Alem do mal cheiro vindo do bueiro após um dia de sol e calor.

Enquanto me preparava para trocar o pneu, alguem aparece no portão da casa e avisa que lá é uma garagem. Eu explico que já estou de saida, que me falta apenas trocar o pneu furado.

No caminho de retorno, vamos jantar com amigos, e novamente o carro fica na rua.

Na volta para casa, um carro emparelha no semaforo, e me avisa que o pneu (outro) está um pouco baixo.

Felizmente, encontramos um posto de gasolina, onde conseguimos calibrar todos os pneus. Exceto o estepe que estava rodando, todos estava bem baixo.

Vou dormir acreditando que tenho o serviço de passar por um borracheiro para consertar o pneu furado.

Pela manha, percebo que um dos pneus que estava baixo na noite anterior já está totalmente murcho. Recalibro o pneu que acreditava furado na noite anterior, e coloco no lugar no pneu murcho. O suficiente para chegar ao borracheiro.

Por enquanto, descobrimos que dois dos pneus estavam cortados. Um outro, parecia ter problemas na valvula. Mas o quarto pneu, ainda precisava ser verificado, ainda que visivelmente baixo.

Nenhum comentário: