terça-feira, julho 07, 2009

Claro!


... aproveitando as novas regras de portabilidade numérica, estou trocando a minha operadora de celular para a Claro.

O meu plano é ver o meu número incluído em um plano familiar de alguem da família e consumir os minutos restante de alguem visto que eu não uso o celular mesmo.

Arranjei dois planos familiares da Claro da minha cunhada.

Aparentemente o processo de portabilidade somente pode ser feito nas lojas. Aqui, um primeiro sintoma de problemas. Como identificar quem é quem entre as "lojas" da Claro. Aparentemente, alguns são representantes enquanto outros são lojas da própria empresa.

Portabiblidade leva algum tempo. Há que se esperar. Enquanto se espera, tome chamado da antiga operadora tentando reverter o processo. Será possível???

Retorno à loja ao final do prazo para a portabilidade. Já sem acesso ao número, nem pela antiga nem pela nova. Infelizmente, a loja está sem impressora e não pode vender um aparelho sem fazer o contrato.

Claro (oops, desculpe o trocadilho) que também não pode continuar com o processo de inclusão num dos planos familiares. Fácil, vá até a loja ao lado para pedir este serviço. Lembra.... sem impressora, sem contrato, sem serviço.

Na loja ao lado, descobrimos que o primeiro plano familiar já tem o número limite de linhas. Aparentemente o vendedor da outra loja não atentou para este fato. Já o outro plano, ainda tem pendurada a linha para a qual foi pedida o cancelamento. Na verdade, parece constar um pedido de suspensão, o que parece ser diferente de cancelamento.

Voltando à loja inicial, o vendedor concorda que viu as informações erradas nos planos. Afinal ele está em treinamento e isso acontece. Quanto aos clientes, devem voltar para casa e resolver o problema de conceito entre suspensão e cancelamento da linha no segundo plano familiar. No primeiro, seria mais fácil, comprando um plano maior teriamos mais agregados a se filiar ao plano.

Bom.... vou complentando esta história. Indo a um outro shopping conseguimos concluir o processo em apenas duas horas de antedimento. O aparelho que esperava saisse grauíto, acabou ficando por cinco reais. Quando disse que o meu micro era Linux ela fez cara de "danou-se"! Agora é aprender a usa-lo. Ainda não cheguei a este ponto.

Nenhum comentário: