quinta-feira, janeiro 01, 2009

Feliz Ano Novo 2009

Me preparado para celebrar a chegada de 2009 no apto da minha cunhada. De lá é possível ver os fogos da paulista. Isso vai ser divertido.

Termino de tomar o meu banho. Ouço um grande estrondo e a luz se apaga. Bom ao menos eu não estava ensaboado debaixo do chuveiro.

Vamos aguardar um pouco, a luz deve voltar. Pelo celular, avisamos a cunhada de que o serviços de transporte do Jarbas pode se atrasar e é melhor adotar as medidas de contingência.

Pelo celular?? E os telefones? Claro que o NetFone não funciona pois ele necessita do modem que por sua vez depende da rede elétrica. Mas e o da Telefonica (agora sem acento, na ortografia unificada)?? Bom, este deve tocar em um dos ramais da mini central. Mas em qual?? Uma busca exaustiva e encontramos o ramal funcionando perfeitamente.

Aguardamos mais um pouco. É melhor dar andamento ao cronograma. Vamos pela escada. Afinal não são tantos andares assim. Farolete? Não, ele não está funcionando. Velas...

Começamos a descida.... para descer, todo santo ajuda. A vizinha admira a nossa coragem. Um movimento brusco e a vela se apaga. O Palm serve como um farolete a altura. Um pouco mais abaixo na escadaria, o Sr. Onório (a caminho da capela) tentando descer sem nenhuma luz levou um tombo e perdeu na escuridão a sua carteira e guarda-chuva (com hifem??)! Agora o meu velho Palm é farolete para três (com acento?) nesta descida!

Lentamente chegamos ao saguão (ia escrever lobby, mas achei melhor adotar a versão em português, ainda não tenho muito claro quais são as penalidades por cada delito nas novas regras unificadas). O porteiro diz que é somente no nosso prédio a falta de luz. O pessoal da EletroPaulo está a caminho.

Como no prédio da minha cunhada não falta luz, a subida de elevador é um conforto!

Jantar. aguarda-se os fogos.... sim a camera tem o programa especial para registro de fogos de artifício. Vamos ver se isso funciona!!! Na sacada, o vento frio me lembra que eu havia separado um agasalho e um gorro, mas que ficou no sofá, por conta da alteração de planos com a falta de luz.

Ao longe, consigo ver o nosso prédio. Sim... ele continua sem luz.

A meia noite chega.... Espumante... guloseimas.... fogos de artifício na Paulista... visivel sim, mas a distancia é grande e prejudica os registros. Os fogos da região, em menor número, são mais impressionantes.

Passado o agito. O retorno ao lar.... sim, subir pela escada é mais difícil! Depois de tanta agitação, o sono é bom.... os aparelhos elétricos/eletrônicos despertam as 7:30 da manha com o restabelecimento da eletricidade.

Um sinal? Um presságio? Não.... eu não me impressiono com isso. "Querida, vou comprar um pão para comermos no café da manhã!" A decida pelo elevador é um conforto admirável! A padaria da frente está fechada! Uma folga merecida! O porteiro percebe a minha indecisão e tenta ajudar. "A padaria da proxima esquina deve estar aberta!" Agradeço!

Não! A padaria da esquina não está aberta! Já que estou aqui, andamos por duas esquinas a mais e temos uma outra padaria e também o supermercado! Sim.... eles também estão fechados.... Creio que a folga é merecida.

Em vez de voltar pelo mesmo caminho, que tal dar a volta?... tem uma outra padaria no caminho! O percurso é mais longo, mas vamos lá.... as ruas estão quietas e tranquilas (sem trema). A próxima padaria também está fechada.

Continuo voltando para casa. Se eu for por esta rua, tem um supermercado novo no caminho. A casa em festa me convida para participar do animado encontro. Os meus propósitos são firmes "voltar para casa"!

O supermercado novo também está fechado. Volto para casa. O meu café é puro com biscoitos água e sal.

Um bom ano de 2009 para todos nós.

Um comentário:

书伟 sylvio disse...

Loja aberta, só na Liberdade! :=)
Fomos lá hoje, eu a Chang!
Feliz 2009 para vcs!