sexta-feira, agosto 01, 2008

Uma semana e tanto.

Amigos,

ouvi dizer que o pessimista reclama do vento, enquanto o otimista, espera que o vento mude, já o realista ajusta as velas do seu barco.

Estou lendo o texto Silent Spring, de Rachel Carlson! Treinada em ciência, apresenta de forma clara as intervenções do homem na natureza. Pela clareza de entendimento da situação, o seu texto pessimista, move o mundo em suas iniciativas.

Assisti ainda outro dia o programa Roda Vida da TV Cultura entrevistando Rajendra Pachauri do IPCC da ONU. Este é um cara otimista. É sempre bom ouvir quem apesar de tudo, ainda continua na luta.

Por acaso (com o incentivo de amigos), retomei a ideia de assistir a ultima palestra e time management do prof. Randy Pausch da Universidade de Carnegie Mellon. Este sim... faz tudo para ajustar as velas do seu barco.

Agora você pode entender um pouco mais sobre esta minha semana. Não. Eu não sou pessimista. Não. Eu não sou otimista. Não. Eu não sou realista. Eu sou paranóico!

Nenhum comentário: