sexta-feira, novembro 26, 2010

Entrega! Entrega! Entrega!??? Vergonha!

é.... este tema está se tornando recorrente.... Já vimos em outros esportes (F1, Volley, Box, Mala Preta, Mala Branca, lembro bem).

Como consumidor, não é aceitável.... Mesmo que isso esteja dentro das regras da competição, não é aceitável. Se o jogo não vale nada, que se devolva todos os recursos auferidos com a sua realização, inclusive, aqueles que resultaram dos embates anteriores que levaram a esta situação. Mas, pior é o caso em que o Jogo vale alguma coisa e por isso mesmo, intencionalmente, ajusta-se o resultado além da boa prática esportiva "que vença o melhor!"

Um time joga 38 partidas no campeonato, nesta forma de disputa! Ganha uma, perde outras, além de outros  tantos empates. Resultados da competência  de cada equipe? Quantas partidas seria razoável ele entregar? 10%? Não.... não dá para aceitar!

Estas situações sempre me remete à minha paranóia. Em que outras circunstâncias  o show é, na verdade uma grande farsa? Isso sempre me faz lembrar os programas de Luta Livre que a minha mãe assistia entusiasmada pela TV. Vibrava quando o bãozinho batia e vaiava os truques sujos dos maus.

Bom.... se você tinha alguma dúvida se isso está mesmo acontecendo.... Veja a comprovação. O técnico da seleção brasileira, falando oficialmente, recomenda mudanças na regra do campeonato! Bom.... ele admite o fato.... não é professor?

Como consumidor, como previsto no Estatuto do Torcedor, a quem reclamar? CBF não tem nada a dizer? FIFA?? Clube dos 13?? Ministério Público?

Outra coisa! Se vendem ingresso para um "não-jogo", será que não estamos vendo um estelionato? Mais correto seria o velho W.O. (WalkOver)! Devolver os direitos sobre a mídia! Todos pagaram pelo Jogo. "Não-Jogo" é um crime.


Vergonha! Sem Circo, será que ainda contamos com o Pão??

PS 2010-11-28: Será que eu sou paranóico? Avaí 3 x 2 Santos de virada? Isso não te soa suspeito? Com esse resultado o Avaí se salva do rebaixamento. Nenhum dos demais ameaçados de rebaixamento vai reclamar??
PS 2010-12-02: Veja um caso em que "entregar" o jogo foi considerado o lance mais honesto. Sim.... isso aconteceu no Xadrez em um campeonato mundial.

segunda-feira, outubro 11, 2010

quando o protetor é o agressor....

Tentei ligar o meu carro, ouvi um clique, e nada de partida.... observando os sinais luminosos do painel, e realmente não noto nada de diferente. A progressão das verificações é normal e a carga da bateria é normal.

Sei que os recursos de bloqueio por sinal de satélite (X3 Tecnologia) está ativo, mas será que eles fariam isso, mesmo sem que eu tivesse solicitado??

Solicitei a assistência mecânica à seguradora, enquanto aguardava a chegada do técnico, tentei mais uma vez dar a partida. Desta feita, tudo funcionou normalmente. A partida foi formal....

Quem me protege do meu protetor?

sábado, julho 31, 2010

IBGE Censo 2010 vem aí...

Os dados da Receita Federal são vendidos em DVD na rua, o sigilo telefônico é quebrado, a confidencialidade dos seus dados bancários são violados, o sigilo dos dados do painel eletrônico do senado é violado.

Porque será que eu me sinto inseguro quanto ao Censo do IBGE?

Entendo a importância do trabalho. O significado dos dados. Mas tenho que admitir os meus receios quanto ao uso responsável dos dados coletados.

A falta de "cabeças em postes" torna evidente a impunidade nos casos de crimes de "colarinho branco". O que torna, o monopólio do uso da força pelo estado bastante questionável.

A possibilidade de resposta ao questionário pela internet existe? Pedi para a recenseadora  mas ela se negou a me entregar o envelope com os direitos de acesso, afirmando que o recurso só era utilizado em último caso. Consegui vencer a resistência, acredito que da recenseadora que prefere faturar pela entrevista, e obtive o envelope com as autorizações para responder a pesquisa por meio da internet. Realmente, é muito fácil.

A recenseadora me pediu que ligasse para o número particular dela, pois ela poderia fazer a entrevista pelo telefone.... (?!) não.... acho que isso não é seguro, nem para o mim, nem para o censo. Entendo que ela deve me procurar pessoalmente.

Não... eles não divulgam na midia que a resposta para o Censo é obrigatória, eles invocam uma lei de 1968, e ameaçam você de multa, mas veladamente.... Espero que algum dia eles apareçam no Jornal Nacional da Globo para te ameaçar para que você responda ao Censo.

Se sou obrigado a responder, será que eles são obrigados a me "procurar"?? Quantas vezes devo ser procurado antes de ser declarado que não quero responder? Vou  ser notificado / intimado a responder?

Em Tempo:
Hoje, 11/03/2011, sexta feira, recebi correspondência, não nominal, informando que
De acordo com o último Censo Realizado, residiam nesta casa pessoas...
Será que venderam as informações do Censo? Será que vazou?

Referências:

segunda-feira, março 08, 2010

será que vandalizaram o meu carro??

Ontem fui visitar a casa nova do meu amigo IO. Um bairro residencial, mas com muitos prédios. Num domingo à tarde as ruas ficam cheias de carros e estacionar se torna uma dificuldade.

Finalmente, encontrei um "vaga"! Em frente a um portão de garagem, mas a guia não estava rebaixada. Bom, deixamos aqui mesmo.

Depois de uma agradável visita, volto para o carro, e logo percebo que um pneu vazio... Bom, melhor trocar, apesar do adiantado da hora e da escuridão na rua. Alem do mal cheiro vindo do bueiro após um dia de sol e calor.

Enquanto me preparava para trocar o pneu, alguem aparece no portão da casa e avisa que lá é uma garagem. Eu explico que já estou de saida, que me falta apenas trocar o pneu furado.

No caminho de retorno, vamos jantar com amigos, e novamente o carro fica na rua.

Na volta para casa, um carro emparelha no semaforo, e me avisa que o pneu (outro) está um pouco baixo.

Felizmente, encontramos um posto de gasolina, onde conseguimos calibrar todos os pneus. Exceto o estepe que estava rodando, todos estava bem baixo.

Vou dormir acreditando que tenho o serviço de passar por um borracheiro para consertar o pneu furado.

Pela manha, percebo que um dos pneus que estava baixo na noite anterior já está totalmente murcho. Recalibro o pneu que acreditava furado na noite anterior, e coloco no lugar no pneu murcho. O suficiente para chegar ao borracheiro.

Por enquanto, descobrimos que dois dos pneus estavam cortados. Um outro, parecia ter problemas na valvula. Mas o quarto pneu, ainda precisava ser verificado, ainda que visivelmente baixo.